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    Regulamento Provu Parcelado

    Com o Provu Parcelado você pode parcelar suas compras de forma simples e segura, sem precisar de um cartão de crédito! Veja abaixo as condições de utilização desta modalidade de pagamento.

    1. Quem pode contratar?

    Pessoas físicas, maiores de 18 anos em todo território nacional. Bastando possuir e-mail próprio e ter o crédito aprovado junto a Provu. Importante que apenas o próprio titular dos dados pessoais realize a requisição da operação, não sendo permitido o empréstimo com uso de CPF de terceiros.


    2. Onde você pode utilizar o Provu Parcelado?

    Você pode pagar com o Provu Parcelado nos sites e nas lojas físicas parceiras da Provu (“Lojas Parceiras”) bastando, para tanto, fornecer alguns dados pessoais e seguir os simples passos de contratação. Após a análise de crédito realizada pela Provu o pagamento é liberado ao vendedor e você deverá pagar a compra através de boleto bancário (de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas), que serão enviados para o seu e-mail e ficarão acessíveis também na área logada da Provu.


    3. Condições da Contratação

    - Você pode escolher a quantidade de parcelas dentre as opções disponíveis no Provu Parcelado;
    - Você também poderá escolher a melhor data de vencimento das parcelas;
    - O valor da compra poderá ser acrescido de juros, de acordo com as condições disponibilizadas pela loja parceira. O processo é transparente e você terá conhecimento dos juros antes de finalizar a contratação;
    - Após a aprovação da compra não é possível alterar informações, por isso, é importante conferir todos os dados da transação;
    - A aprovação da compra demanda uma análise dos seus dados de crédito, uma vez que é uma operação de empréstimo, onde você irá assumir uma dívida com a Provu. Por isso é necessário entendermos sua capacidade de pagamento, a natureza da compra, dentre outros aspectos. Cada análise é individual por transação, de forma que você pode ter a compra aprovada em uma determinada loja e negada em outra, sem que isso gere qualquer responsabilização por parte da Provu. A decisão da Provu será sempre livre e discricionária, de acordo com seus critérios internos;
    - O tempo de análise e aprovação da compra costuma ser bem rápido, contudo, em alguns casos pode demorar algumas horas. Na impossibilidade de aguardar, em virtude de promoções ou outras necessidades, você poderá optar por outras modalidades de pagamento de acordo com o disponibilizado pela Loja Parceira;
    - Caso você não pague o boleto no dia do vencimento escolhido, a contagem de prazo de atraso e cobrança são automáticos. Você ficará sujeito a cobrança de juros de atraso de 1% ao mês e multa de atraso de 2%, além dos demais encargos do empréstimo, atualizados diariamente até a quitação. Você também poderá ter seu nome negativado junto aos órgãos de proteção de crédito. Por isso é importante você ficar atento aos vencimentos!


    4. Dados Coletados e Política de Privacidade

    Para que a contratação seja possível a Provu irá coletar alguns dados pessoas e irá compartilhar com lojas parceiras, empresas, instituições financeiras e órgãos públicos, como o Banco Central para cumprimentos de obrigações legais. Para maiores informações acesse nossa política de privacidade: provu.com.br/politica-de-privacidade/. A segurança de seus dados é muito importante para nós!


    5. Serviço de Atendimento

    O Provu Parcelado é exclusivamente uma modalidade de pagamento. Isso quer dizer que a Provu não realiza a venda de produtos ou prestação dos serviços propriamente. Dessa forma, caso você tenha algum problema com sua compra, você deverá entrar em contato diretamente com a loja responsável pela venda do produto ou do serviço. Caso você tenha dúvidas durante o processo de pagamento, você poderá acessar a Provu em um dos nossos Canais de Atendimento:
    atendimento@provu.com.br
    Telefone: (11) 3230 – 3332
    Horários de atendimento: Chat/WhatsApp/Telefone/E-mail: seg a sex de 09:00h às 21:00h.


    6. Excludentes de Responsabilidade

    A Provu não garante que você será aprovado nas condições para realizar a compra com Provu Parcelado, bem como que a modalidade de pagamento ficará disponível para todas as compras em uma determinada Loja Parceira;
    - A Provu e a Instituição Financeira também não são responsáveis por problemas nos produtos e serviços contratos junto as Lojas;
    - Os serviços poderão ficar temporariamente indisponíveis em situações que fujam ao nosso controle, nesse caso sugerimos que entre em contato em nossos Canais de Atendimento;
    - As demais excludentes estão relacionadas em nossos Termos e Condições provu.com.br/termos-e-condicoes/, os quais você declara-se ciente e de acordo.


    7. Cancelamento de transações

    Qualquer solicitação relativa à compra deverá ser tratada diretamente com a Loja responsável, incluindo solicitação de cancelamento. A Loja irá avaliar a solicitação e caso de acordo informará à Provu para providenciar o cancelamento, ficando desde já ressalvada a possibilidade de cobrança de multas e taxas de acordo com a Política de Cancelamento da Loja responsável.


    8. Condições Finais

    O presente regulamento poderá ser revisto e adequado de tempos em tempos. As demais condições para uso dos serviços Provu estão disponíveis em: provu.com.br/termos-e-condicoes/, os quais você declara-se ciente e de acordo.


    9. Passo a passo da contratação:

    a. Selecione o Provu Parcelado na tela de pagamento (checkout) do site e clique em finalizar compra;
    b. Você será redirecionado para a plataforma da Provu:
    i. Caso seja cliente novo é necessário preencher os campos de cadastro;
    ii. Caso já seja cliente Provu, basta realizar o login.

    c. A plataforma executa análise no motor de crédito (toda solicitação está sujeita a análise para aprovação do crédito):
    i. Caso seja negado, apresentamos uma mensagem com a opção de retornar para o site;
    ii. Caso seja aprovado, cliente passa para etapa de seleção de parcelas.
    Obs.: Parcela mínima de 3x de R$ 25,00 e máximo de R$10.000,00 em até 24x

    d. Selecione a melhor data de pagamento e quantidade de parcelas, de acordo com o que for disponibilizado para você;

    e. Análise antifraude – Envie uma fotografia de seu rosto e a imagem de um documento (RG ou CNH):
    i. Caso seja negado, retorna para o site do lojista;
    ii. Caso seja aprovado, segue para etapa de assinatura do contrato.
    Obs.: Se optar por enviar o RG como comprovante, o fluxo poderá ser mais demorado, pois é realizada a verificação manual pela mesa de antifraude.

    f. Assinatura virtual – Nessa etapa você irá concordar com os termos de forma digital e retornar para site do lojista.
    Todo o processo costuma ter duração de 7 a 10 minutos, mas pode levar até 30 horas para que uma aprovação seja concluída. Isso pode ocorrer, principalmente, quando o cliente utiliza o RG como documento para análise de antifraude


    10. DO CANCELAMENTO:

    Todo cancelamento deverá ser realizado pelo lojista via plataforma.
    Se a solicitação de cancelamento for realizada antes do pagamento da operação e, portanto, antes da Provu creditar o valor da venda na conta do lojista, a operação será automaticamente cancelada;
    Se a solicitação for realizada após o pagamento da operação, após crédito do valor da venda na conta do lojista, emitimos uma solicitação de devolução do valor repassado e, somente após a confirmação do recebimento, é realizada a baixa no contrato. Neste caso, até a conclusão do processo, o cliente não receberá mais nenhuma cobrança.
    Se a solicitação for realizada após o pagamento da operação, ou seja, após crédito do valor da venda na conta do lojista, e o cliente já tiver realizado o pagamento de alguma parcela, emitiremos uma solicitação de devolução do valor residual do contrato e, somente após o pagamento será realizada a baixa no contrato.
    Caso o cliente tenha direto de receber a parcela paga, o Lojista deverá devolver ao cliente. Neste caso, até a conclusão do processo, o cliente não receberá mais nenhuma cobrança